16 janeiro 2011

Pensamentos desordenados


Se um dia eu te falar tudo o que se passa em minha mente
com certeza você não olharia pra mim com os mesmos olhos,
não por você se assustar pelo o que eu tenha a dizer
mas por eu expor coisas da qual não tens costumes de ver


Não mediria palavras para falar com você
sei que até eu ficaria surpreso em ouvir o que eu poderia te dizer
Quando a gente fala e não pensa
quando para pra pensar, para e não fala


As vezes a gente acaba dizendo o que não vemos
e acabamos vendo aquilo que nunca nem  pensamos em dizer
os pecados também fazem parte dos pensamentos
e qualquer pensamento pode levar a um caminho de pecado
tudo isso é fruto de personalidades e de vontades
que podem trilhar caminhos quão diferentes de nossas realidades
que nem mesmo furacões, raios e trovões celebrarão uma avalanche de pensamentos desordenados
mais no fundo, toda mentira tem verdade
isso vai depender do que você acredita
no que você acredita
e no que faz com o que acredita
 
Os pensamentos são menos puros do que ações
mas ações são mais agressivas do que pensamentos
ainda não sei diferenciar qual o melhor ou pior
se a casa que eu faço, crio de ferro, madeira de cimento ou de cipó
talvez isso dependa de quem eu vá me esconder
talvez isso dependa de quem vai me ofender
talvez dependa se eu quero realmente me defender

não ameaçarão meus pensamentos com ações sujas
farei minha casa de camiseta , chinelo e bermuda
de noite pensando e de dia  na luta


Organizarei cada pensamento meu
sem perder a minha condulta
e a cada dia olharei pra imensa casa que cresceu
e verei o quanto o destino escreve em curvas.

Por pequenas tardes de trabalhos de bermuda
cresce uma grande casa de pensamentos e fortunas
onde descanso no opinar de minhas opiniões
sem aceitar  e aceitando as cosias que você rotula


3 comentários:

  1. huhu. Sucesso e criatividade cada vez mais!

    ResponderExcluir
  2. Por isso o silêncio às vezes é mais eloqüente, ou persuasivo do que um milhão de palavras. Os pensamentos na maioria das vezes são mais puros do que as ações. Pois, medimos as conseqüências de determinada ação antes de tomá-la.
    Agrada-me também não só o conteúdo do seu texto, mas também a forma anafórica que você escreve, cheio de eloqüência. Parabéns pelo excelente post.

    ResponderExcluir

About Us

Recent

Random