06 novembro 2010

3 º Vlog - Dificuldades de Vlogueiros

19:55
Com tudo planejado, era o dia da gravação de mais um vlog.

Marcamos para gravarmos o vlog ao domingo, como de costume. Só que na hora de gravarmos houve vários imprevistos e acabou que nos desencontramos. Nesse desenrolar todo, ambos nos estressamos e quase não gravamos o vlog, me arrumei e desci pra casa de @Thuane  e a convenci de gravarmos.
Quando chegamos aqui na minha casa, onde gravamos os vlogs, nada estava dando certo.

Parece que o universo estava conspirando contra nós naquele dia, mas desistir era a ultima coisa a se pensar.
Tínhamos tudo planejado, mas pelo horário e tudo mais, parece que o vlog não ia da certo, até que então tive a idéia de fazermos um vlog explicando as "DIFICULDADES DE VLOGUEIROS" onde explicaremos os problemas que enfrentamos ao gravarmos vlog, e deixaríamos o tema esquematizado pra uma outra ocasião.


01 novembro 2010

Coisas para twitter!

16:28
O twitter já virou uma ferramenta diaria de nossas vidas. Hoje twittados de qualquer lugar seja por um celular ou por um computador ou qualquer outro meio mais sufisticado.
Como o twitter já é algo que vocês conhecem, venho aqui agora falar sobre algumas ferramentas criadas especialmente para os usuarios impacientes e que buscam praticidade.

Uma dessas ferramentas e pra mim uma das melhores até então é o aplicativo Web  ManageTwitter.
Chega de perder tempo, nunca foi tão fácil dá unfollow.


ManageTwitter permite ver claramente e selecionar para unfollow, quais os usuários que:

  • Você segue e não é seguido de volta.
  • Os usuários que não twitaram nada em mais de 30 dias.
  • Os usuários que não tem imagem no perfil
  • Os usuários falantes, que twitam mais de 5 tweets por dia
  • Os usuários quietos, que twitam menos de 1 vez por dia. 
A partir destas listas se pode dar unfollow em usuário por usuário ou fazer o unfollow em massa mesmo.

Outra coisa bem legal que quero compartilhar com vocês é um aplicativo bem interessante, que é o http://revoar.info/ . O objetivo dele é um só, te informar o motivo por que ganhara unfollow. Quando alguém deixa de te seguir, além de você receber um "mentions" a pessoa recebe um tweet perguntando o motivo do unfollow, que logo é enviado para você por Mensagem Direta "DM".

E pra fechar a minha lista de indicação por hoje, irei indicar pra vocês um site de busca para twitter, o FollowerWonk Ele é muito ultil, permite você pesquisar palavras-chaves sob o campo de descrição do perfil (Bio) de todos os usuários, ao qual se diferencia dos demais que pesquisam o conteudo dos tweets. Algo bacana que pode ser feito é procurar pessoas que tem os mesmo interesses que você,  e quem sabe encontrar alguem da sua cidade, bairro, faculdade ou até mesmo amigos, pois é possivel procurar pelo nome ou apelido da pessoa.
Além disse ele também compara até 3 usuários em que é apresentado gráficos com relação a tempo no Twitter, média de novos seguidores por dia, média de tweets por semana, etc.

[http://www.planetatwitter.com/]

About Us

Recent

Random