12 maio 2013

Vencedor Anônimo

23:14

Um dia o tempo passará e você se dará conta de tudo o que fez ou deixou de fazer, dos amigos que abandonou, das pessoas que conheceu, dos estranhos que evitou, dos lugares que visitou, e das coisas que viveu. Vai lembrar de uma piada, talvez que nem tenha mais graça, um amigo que talvez, não esteja mais presente, um lugar que talvez já não exista mais, e de estranhos que jamais conviveu. Lembrará também dos presentes que recebera, e muito mais dos presentes que queria, lembrará da vizinhança e do seu cardápio diário, das pessoas que ficaram e das pessoas que passaram, das coisas boas que fez e das coisas erradas que conseguiu fazer, lembraremos especialmente delas, mas não se "assuste", o erro da vida está em não errar, somos humanos, erraremos constantemente, mas nada adiantará se não aprendermos com os erros.

Com o tempo você aprendeu a não se iludir facilmente, e aprendeu também que o divertido nem sempre é confiável, ele é traiçoeiro, te golpeia com sorrisos e te deixa vulnerável.
Você aprendeu também que nem sempre o "reconhecido" foi aquele que fez algo e que reconhecimento é uma dádiva para poucos.

Aprendeu que a confiança pode nos deixar cegos e presos a uma armadilha, mas aprendeu também que pode demorar anos para ser construída e segundos para ser destruída. Aprendeu com o passar dos dias, que as palavras na maioria das vezes não condiz com os pensamentos, que a qualquer momento poderemos estar sendo enganados com meia dúzia de palavras bem ditas. As palavras atingem o subconsciente e as vezes ferem mais do que tapas ou cortes pelo corpo.

Mas você passou por muita coisa, mudou o rumo várias vezes, muitas vezes pensou que tudo iria mudar, mas ainda está preso a coisas que parecem não querer te abandonar.

Mas você aprendeu a lutar, está ainda respirando o ar poluído que as pessoas sujas deixaram como resto para nós, você ainda está pisando no chão que as pessoas sujas ainda não acharam um jeito de destruir, você está ai, por mais que esteja aos pedaços, por mais que não reste muito de você, você está ai, passou por tanta coisa, ignorou tanta gente que te oprimia, que não acreditava e que tentava de todas as formas te agourar, manchar sua honra, te puxar para baixo, e mesmo que muitas arapucas tenham te prendido, você soube se safar e está ai, mesmo com todos dizendo que nada daria certo, que nada irá dar certo, que nada deu certo, você não desistiu.

Quantas vezes se isolou? Pediu respostas e não as teve? Quantas pessoas falsas te encheram de alegrias e as removeu com canivete de sua alma? Quantas vezes chorou calado, por não conseguir mais gritar? Quantas vezes foi humilhado, ridicularizado, difamado por pessoas que nem conhecemos? Chega uma hora na vida que você já não sabe se o mundo tá mudando, ou se você apenas está o conhecendo melhor, e começa assim a ter apenas uma certeza consigo, que mesmo que não lhe reste mais forças, nada será tão grande quanto a sua vontade de vencer.

Author : Dermeval Neves

About Us

Recent

Random