09 janeiro 2011

Como deixar o sidebar (barra lateral) do seu Twitter trasparente (sem código)

Várias pessoas me perguntaram como eu tinha conseguido colocar o sidebar trasparente no meu twitter. Antes eu havia usado um código que aproveitava um bug do sistema do twitter e deixava a barra lateral trasparente em apenas digitar o código na barra de endereço do Mozzilla, mas só que o twitter corrigiu esse erro e o código não funciona mais. Em pânico, depois de trocar o BG (Black-ground "Plano de Fundo") do meu twitter e perceber que o código não funcionava mais, tentei encontrar outros meios de deixar a barra trasparente. No meio do caminho ví várias pessoas com o mesmo problema, e eles buscavam, assim como eu, de forma desesperada, uma forma de deixar a "paradinha" trasparente a qualquer custo.

Mas enfim... parei de procurar, encontrei uma forma simples e fácil de fazer isso. Testei e deu ultra certo e nem demorou muito. Afim de aprender também? #SinBora!

DEIXANDO A BARRA LATERAL DO SEU NOVO TWITTER TRASPARENTE
(Se conseguir, deixe um comentário, e se tiver dúvidas, poste sua dúvida aqui e baixo que responderei de imediato)


1. Acesse o site de COMPLEMENTOS do Firefox e instale o complemento FireBug clicando em "Add to Firefox"


2. Depois de instalado e do Mozilla reiniciado abra o seu twitter e vá para a página de "design" (APARÊNCIA) onde coloca o plano de fundo que se encontra dentro do menu settings. (CONFIGURAÇÕES)

3.Feito isso, escolha seu BG "Plano de Fundo" e clique na barata  que está na sua barra de status.
{PS: A barata é o icone do complemento FireBug que você acabara de instalar)


4.Na janela que surgir, digite no campo de busca: user_profile_sidebar_fill_color


5. Depois que a busca encontrar o resultado, vai ter na frente desse código o seguinte comando "#efefef" clique nele e aperte DELETE. Dê ENTER e não mexa mais em nada, clique apenas no botão  "Save changes" [SALVAR ALTERAÇÕES] que de imediato seu sidebar ficará trasparente.

Espero que eu tenha ajudado, pois procurei em várioas sites e não encontrei, se quiserem ver como ficou o meu sidebar clique aqui no MEU TWITTER e veja, se poder, me segue também: @GtxArpe


21 comentários:

  1. Não to sabendo como exibir essa barra amarela que tem a batara, para que eu possa clicar nela. O que faço para exibi-la?

    ResponderExcluir
  2. Olha Diego, não entendi direito a sua pergunta, mas deixa eu tentar te ajudar, depois me diz se deu certo, se a dica serviu.


    1º - Siga a risco cada passo, exatamente como está descrito aqui no blog.
    2º - Esse complemento só é permitido no Mozilla.
    3º - Caso a barra de status não esteja aparecendo na sua página, vá no menu EXIBIR logo acima e selecione a opção BARRA DE STATUS.
    4º - Se nada disso der certo, sugiro que escolha um outro modo de fazer isso, assim como mostro nesse tutorial ~>

    http://gtxarpe.blogspot.com/2010/07/como-deixar-o-sidebar-do-seu-twitter.html

    Abraços e espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  3. Consegui exibir a barra. Ora, e para tal só poderia estar no menu exibir... Só que agora estou com outro problema. O código que aprece é o #c2982e e não #efefef

    ResponderExcluir
  4. nao consigo fazer =S
    me ajuda

    ResponderExcluir
  5. @Diego: Eu não tenho conhecimento desse código: #c2982 mas se ele estiver após o comando "value=" acredito que deves apagar, assim como procedemos com o #efefef.

    @Anônimo: Gostaria que explicasse melhor o seu problema!

    ResponderExcluir
  6. @Anônimo Esse erro pode ocorrer por vários motivos, segue aí uma explicação mais detalhada sobre o BAD Request ~> http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=6658

    Sugiro que tente com outro navegador ou reveja as suas configurações.

    ResponderExcluir
  7. Olá, primeiro dar parabéns pela música, sou produtora cultural e gostei muito mesmo, o meu problema é diferente quando apago o código e salvo entro na minha pagina inicial vejo que nao mudou nada então volto no value está la o codigo mesmo ter feito corretamente apertando o enter depois de apagar o codigo, gostaria de sua ajuda @curtasemudi msn jo_setimo@hotmail.com
    obrigada e muito sucesso pra vc.

    ResponderExcluir
  8. @CURTAS - SAMANTHA SCHMÜTZ Obrigado, fico feliz em saber que gostou da minha canção! E em relação ao seu problema sugiro que faça o procedimento da maneira convencional (com código)nãos ei te explicar por que a eliminação do código nãoe stá sendo efetivada, caso o problema persista, entre com contato, estarei lhe ajudando via msn!

    ResponderExcluir
  9. eeeeeeeeeeeeeeeu consegui, amei ! quem quiser da uma olhada é @drikynhaC, ta de parabéns esse blog

    ResponderExcluir
  10. Aê, eu goostei ~ gente sigam aqi ( http://twitter.com/flaviabiebs_ )

    ResponderExcluir
  11. \oo/ consegui, mt obrigada :*

    ResponderExcluir
  12. não to conseguindo o meu é Google Chrome oqe eu faço?

    ResponderExcluir
  13. Oi , a ultima etapa do "saves changes", é no programa Firebug , ou no Twitter.
    Pois não encontrei esse icone , no programa !

    Beijooooos

    ResponderExcluir
  14. @Anônimo1 Lá em cima na postagem deixo claro que esse procedimento é feito com um COMPLEMENTO do Mozilla, logo só funcionará no Mozilla!

    @Anônimo2 O botão "SAVES CHANGES" (SALVAR ALTERAÇÕES) é no twitter!

    PS: Por favor coloquem um nome ao invés de anônimos!

    ResponderExcluir
  15. eu nao to conseguindo achar "#efefef" e estou fasendo tudo conforme ta la =S

    ResponderExcluir
  16. @Anônimo encontre a expressão value que deveria estar (value="#efefef") sem as (*), e apague o elemento apos o sinal de igualdade do value".

    PS: Testei novamente no meu aqui e tá tudo ok!
    Tudo funcionando perfeitamente bem! ^^'

    ResponderExcluir
  17. :( eu não consegui, não aparece o firebug na barra de status :( heeelp! please ^^

    ResponderExcluir
  18. aaah, ignorem mue comentário acima, eu já consegui \o/ Thank you! -- :D

    ResponderExcluir
  19. Valeu, finalmente eu consegui kk

    ResponderExcluir

About Us

Recent

Random