02 julho 2011

Conhecendo o Google Plus

19:42
Olá galera, há 4 dias recebi um convite de um amigo pra entrar para o GooglePlus [Google+], fiquei muito feliz, afinal mesmo sem saber muita coisa do novo sistema seria um dos primeiros a testar o novo site de relacionamento que a grande empresa Google lançou. Tentarei fazer um resumo rápido de todas as vantagens que o novo site proporciona e logo em seguida fareiu um tutorial de como usa-lo!



Primeiramente, as duas pergunta que todos fazem antes de criar o google+.

Por que inventaram mais um site de relacionamento? 
Pra que eu iria criar mais uma conta em um site de relacionamento se já tenho os demais?

Então /... vamos as respostas.

1. O google+ foi uma ótima tática de se sobressair perante os outros sites. Já sabemos que a fama do Orkut que também é da google, não vem sendo das melhores, o facebook e o twitter vinha atraindo muito as pessoas e o orkut estava se tornando uma piada.

2. Esse é o motivo de criar uma conta no Google+, ter conta demais só atrapalha, por que não reunir tudo em um site só? (Olha eu respondendo uma pergunta com outra pergunta?) Essa é a proposta da Google reunir todas as funcionalidades e ferramentas em um único site de uma forma rápida e melhorada.

Já que esclareci as perguntas mais frequentes, vamos dá continuidade a nossa analise.

Quando entrei no site, deu aquele branco (O que é que eu vou fazer aqui? Pra onde vou?) Ele tem a interface razoavelmente parecida com o facebook, sua grande concorrente, mas é tudo muito diferente. Mas vi que era coisa de minutos e depois de mexer durante uns 15 minutos, já estava entendendo a fundo como o site funcionava e particularmente me surpreendi muito.


3. Como ter uma conta no incrivél site da google+?

Quem é veterano no orkut sabe bem do que vou falar, o google está usando uma tática de divulgação que particularmente acho diguiníssimo de elogios. O google+ está convidando algumas pessoas através de convites enviados para e-mails por pessoas que já uzurfruem do site, dessa forma a curiosidade aumenta, o desejo e a frustração de ser os primeiros a ter aumenta, conhecer... falar a respeito, está interagido do assunto da vez, poder falar "Você já tem o googlePlus? - É ótimo" "Eu quero T.T" As pessoas que você nem conhece fica lhe pedindo convites e dessa forma aumenta a fama do site, levando a todos ao delírio de está usando o que muitos querem ter, mesmo que seja só por curiosidade.

Se você tem um convite [Geralmente ele fica em Spam, na sua caixa de e-mail] já está hapito a dizer elogios da google+.

4. O que temos de novo no google+? 

Se for pra ter as mesmas coisa dos outros sites nem perco meu tempo. Ter por ter, eu já tenho o Badoo, o Sônico o Hi5, MySpace, Buzz it, quepasa, e uma cacetada de sites de relacionamentos que mal mente abro, outros eu nem lembro. (Sim... deixa meu vício por sites de relacionamentos em paz.. shaushaus) E respondendo a pergunta: Sim o site é repleto de novidades, o google+ além das principais ferramentas das quais encontramos em sites famosos como o twitter, facebook, orkut, tumblr e os demais, o site trás recursos renovadores e práticos. Quais? Vou lhe falar alguns deles: Você pode  atualizar seus status, comentar, partilhar... na própria janela de notificações, assim como verificar notificações recentes e antigas na mesma janela sem precisar mudar de página, isso é bem prático.


 E as vídeo chamadas com até 10 amigos? Isso mesmo, você pode conversar em vídeo, áudio [...] com até 10 amigos de uma só vez, o skype que se cuide!


 Também tem a possibilidade de acompanhar uma atualização atravez de e-mail, assim como os feed's, você assina e recebe tudo por e-mail. Mas a grande sacada mesmo da google são os círculos, assim como os grupos que já vimos no orkut eles servem para diferenciar nosso tipo de conversa, assim você não corre o risco de mandar uma foto da sua recem namorada para sua ex [shuahsuahs] O site também foi feito para interagir com tudo que é da google e claro que o Android ficou muito feliz com isso, foi feito um sistema especialmente pra ele,todas as funções funcionam no celular Android, isso é ótimo para usar a conferencia de vídeo ou trocas de mensagens ou até mesmo carregar suas fotos tirado do seu telemovél. E o que todos gostaram mesmo foi o editor rápido que tem no site e todo o desgner limpo e bem trabalhado, sem falar que a galera pode também se atualizar através dos SMS e "partilhar" qualquer publicação ou site sem retirar a sua origem. A google+ é a forma mais prática de partilhar um arquivo ou noticia, você pode usar até as #Tag's ou editar uma postagem já publicada por você. E uma grande novidade que pode confundir muita gente... no google+ você adiciona a pessoa sem a necessidade da mesma lhe aceitar, é como o "SEGUIR" do twitter, você segue as pessoas e elas são apenas notificadas que você está seguindo-a. E você pode adicionar um localizador automático, que mostra exatamente onde você está, daí você pode convidar amigos de um circulo para um devido lugar. A única coisa que faltou, foram as comunidades, creio que no meio de tanta coisa, devem ter esquecidos as comunidades, mas garanto que isso você nem irá sentir tanta falta, mas... vamos esperar que ele adicione em breve as comunidades.

Gostou do Google+? Pois é até o Mark Zuckeberg [criador do facebook] já criou um perfil no tão polêmico site, o que é que você está esperando? Garanto que vai ser febre, não sei se os brasileiros irão aderir no momento em que gostam de coisas mais simplificadas, mas capricharam nas ferramentas que nem sei mais o que falar, só usando pra saber mesmo.


Eu acredito que dessa vez a google acertou em cheio, não vou querer me estender muito aqui para a leitura não se tornar cansativa. Eu fiz um vídeo mostrando melhor algumas funcionalidades e espero que tenha gostado da minha breve analise.



Google+, recursos é o que não falta e mobilidade é que mais se tem. É FACEBOOK cuidado!

Google  googleplus facebook na cara

[Quer convite? Basta pedir nos comentários]

26 junho 2011

Momentos e indecisões

18:15


 Chega um momento que você já não sabe que rumo tomar
de que forma agir, o que falar...
Tem horas que não sabemos nem mesmo se devemos continuar agindo igual
ou se devemos agir de forma totalmente diferente
Existem momentos também que você não faz nada
e se frustra por isso
Porem existe outros momentos
que você sabe exatamente o que fazer
mas simplesmente não consegue sair do lugar


Momentos são assim, rápidos como a luz
contados e montados por cada segundo vivido
que por um simples piscar, tudo muda sem deixar aviso


E como saber aproveitar cada momento?
como saber explorar cada segundo?
como saber o que fazer na hora exata?
A vida não é uma loteria, mas é um jogo de sorte
ganha quem joga e perde quem nunca tentou


Gostou desse poema?  Veja mais poemas de Dermeval Neves

About Us

Recent

Random