19 agosto 2013

Tutorial completo de como RESGATAR o seu TIM Beta. [RECUPERAR TIM BETA]

16:13
MAS SE NÃO CONSEGUIR, RELAXE, TEMOS OUTRA SOLUÇÃO.
É realmente complicado e frustrante quando você perde seu Chip Beta e tenta recuperar e simplesmente não consegue. Se você já tentou de tudo, foi no site TIM Beta, pediu o Resgate e não obteve sucesso, não entre em pânico, eu tenho a solução pra você, ou melhor dizendo... sei como resolver esse impasse.

Primeiramente é realmente necessário que antes de fazer esse procedimentos que ensinaremos, você tenha feito o procedimento padrão mesmo que não tenha obtido sucesso, e mais importante ainda, se você foi furtado ou roubado, ligue *144 e peça o cancelamento da linha imediatamente. (Aproveite e aprenda a bloquear o celular contra roubos e furtos). Mantenha a calma! Você terá o seu chip de volta. Você não está tão MorTIM assim!


Clique aqui pra ver o procedimento padrão (PLANO A)!


Vamos ao PLANO B.
Esse procedimento é totalmente grátis.

O site apresentou algum erro? Ligue gratuitamente pra Tim (*144 ou 1056 de qualquer fixo) informando que não está conseguindo recuperar o seu Chip Tim Beta.  Por padrão e irresponsabilidade da operadora, as atendentes realmente não sabem o que fazer com os aflitos clientes Tim Beta já que não são instruídos a resolver problemas da área Tim Beta, deixando a responsabilidade exclusivamente para o site. Não esqueça, faça a ligação com papel e caneta do lado para anotar o PROTOCOLO DE ATENDIMENTO, ele será de extrema importância para resolvermos o nosso problema.

Após anotar o protocolo, e pedir ajuda a uma atendente, mantenha a calma se ela disser que infelizmente não pode lhe ajudar e que não tem o devido acesso a essa informação e que é pra você tentar entrar em contato com o site por e-mail, que por sinal não ajuda em  muita coisa quando responde, coisa que também é rara.

Ligue para a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que é o órgão regulador de telefonia móvel no Brasil, o número é 1331 (Grátis) e serve para registrar reclamações e denúncias contra operadoras, além de sugestões ou pedidos de informações sobre a Anatel, inclusive sobre o seu Portal.

Você pode fazer a reclamação pela internet também se gosta de preencher formulários, basta clicar AQUI e se ainda não tem cadastro, faça o seu.

Em contato com a Anatel, seja por telefone, pelo site ou  até por uma agência na sua Capital, informe o problema apresentado e informe o número do protocolo de atendimento que acabara de anotar e diga que a Tim se recusa a ajudar a recuperar seu TIM BETA.

Eles lhe darão um prazo de 5 dias úteis (Sem contar feriado e finais de semana) para a TIM entrar em contato contigo, por um número que você informou quando apresentou a reclamação na Anatel.

Em 5 dias a TIM te ligará para confirmar seu endereço e te informar que seu Chip já está sendo enviado em caráter de urgência e que o prazo de entrega é entre 15 a 20 dias úteis. O meu por exemplo chegou em 18 dias úteis.

Passando esses dias e você não obteve resultado, reabra a reclamação no site da Anatel ou pelo telefone, informando que o problema ainda não foi resolvido. A TIM não quer ter prejuízos, então ela fará de tudo para resolver seu problema e retirar sua reclamação da ANATEL.

Com isso, você terá seu Chip Beta, sem maiores dor de cabeças. Eu já testei de tudo, e apenas esse método realmente funcionou com fervor.

Mas se você for daquelas pessoas sofredoras, que já pediu umas três vezes e o seu problema se resume ao seu Chip Beta não ter chegado nenhuma vez em sua humilde  residência, se houve caso de extraviamento pelos correios ou simplesmente não confia que o chip chegue seguro em sua casa, ou a recuperação é de extrema urgência... temos um outro método que algumas atendentes da Tim estão usando e está dando certo e se torna mais rápido e muito mais proveitoso para quem está aflito querendo logo recuperar seu Chip.

SEGUNDA OPÇÃO :
Só servirá se seguir completamente o PLANO B antes.

Quando a Tim te ligar, se ela não já propor isso, proponha a ela, não é algo padrão, mas serve pra quem tá desesperado. A atendente te passará um protocolo e mandará comprar um Chip Virgem, logo em seguida te dirá quando retornará a ligação pra você pra terminar o procedimento, você irá na loja da Tim e comprará um Chip Virgem, depois aguarde a ligação da Tim no horário combinado e ela fará a transferência do seu TIM BETA com todas as funcionalidades do TIM BETA (Mesmo número) imediatamente para o chip virgem que comprou na Loja TIM.
(O custo desse procedimento é apenas o chip virgem que você comprou).

PS: Lembrando que você não deve fazer transferência na loja TIM, pois eles não trabalham com o Beta, logo você continuará com seu número, mas deixará de ser Beta, então faça esse procedimento APENAS com a atendente TIM BETA, é seguro e garantido.

PS²: Eu consegui o meu Chip apenas pelo Plano B, mas já vi muita gente conseguindo pela SEGUNDA OPÇÃO, que é mais rápida apensar de haver um pequeno custo. Na minha nota fiscal veio com nome de "Chip Virgem", não veio na embalagem da TIM BETA, meu chip foi um chip comum, porém foi isento de pagar a tarifa do Chip Virgem, logo o segundo procedimento não é tãoo fora do padrão assim, a diferença é que um você NÃO PAGA e ESPERA, e a outra você PARA e ESPERA, você decide qual o melhor pra você.

PS³: Se seu número tiver bloqueado, não esqueça de desbloquear antes de querer usar.Bote créditos, teste mensagens, internet, e ligações.


PS³ ¹: Verifique antes de solicitar seu chip, o tamanho do mesmo, podendo ele ser tamanho comum, nano chip, oi micro chip a depender do seu aparelho.




O motivo que me inspirou a escrever esse tutorial, foi decorrente de eu não conseguir RESGATAR meu Chip beta no site da LOJA BETA, eu recebia uma mensagem dizendo:
ERRO no site LOJA TIM BETA:
"Cliente não possui pedido na unidade TIM CHIPS. Sendo assim, sue resgate não é permitido"



Se você, assim como eu, conseguiu RECUPERAR SEU CHIP TIM BETA! Então tá ai um bom motivo pra comemorarmos!



BEM VINDO DE VOLTA AO TIM BETA!





Agora podemos comemorar! E vai uma dica especial de trilha sonora pra essa conquista!


Se você enfrenta outros problemas, poste aqui que tentaremos ajuda-lo.

Se você conseguiu recuperar seu Chip através de outros procedimentos, comente aqui e ajude outros colegas a resgatar o Chip Beta, você bem sabe a aflição que foi pra recuperar o seu.

Se essa postagem lhe ajudou a RESGATAR SEU CHIP BETA, favor, comente abaixo para dar maior credibilidade a esse processo e aproveite e indique a outros amigos.

Se você deseja, acrescentar, modificar ou atualizar o processo devido a alguma modificação no sistema ou no método, favor nos informar, estaremos aqui prontos para ajudar todos no que precisar.

Eu faço parte de um grupo no facebook que ajuda várias pessoas a recuperar seu Chip Beta, lá tem várias pessoas dispostas a ajudar também, participe:
PARTICIPAR DO GRUPO: TIM BETA, COMO RECUPERAR?!

Sugestões, comentários e observações, serão todos bem vindos!


About Us

Recent

Random