19 julho 2011

Diga não a violência homofóbica

11:50
Um assunto que vem gerando muita polêmica e discussões é a questão da homofobia, discutido em vários sites, jornais, nas rádios, TVs, palestras e livros, o tema sexualidade parece ter criado uma mudança radical nos conceitos da sociedade.

Não venho aqui defender ou criticar a homossexualidade, deixo isso para outro blog ou outra postagem em que queira relatar minha sincera opinião em relação a esse tema, mas venho de forma eufórica contestar contra a violência homofóbica que vejo mundo a fora.


Acho totalmente desnecessária essa discussão boba de conceitos, no momento em que acredito que todos nós devemos respeitar um ao outro, mas ainda acho válida discutirmos sobre o assunto, no instante que nossa sociedade ainda não é madura o suficiente para encarar isso de frente.
Me deparei hoje com uma noticia triste e lamentável da qual me fez publicar em meu blog um simples manifesto contra esse tipo de VAGABUNDAGEM

Nesse ultimo fim de semana ocorreu em São João da Boa Vista, um acontecimento que revoltou boa parte da população do interior de São Paulo, dois homens, pai e filho, teriam sido confundidos por criminosos com um casal gay e foram espancados durante uma feira agropecuária da cidade.


"O homem de 42 anos perdeu boa parte da orelha direita. O rapaz de 18 anos foi encaminhado ao hospital, mas já foi liberado.

Segundo a polícia, os dois estavam abraçados quando integrantes de um grupo de sete jovens perguntaram se eles eram gays. Diante da negativa, o grupo saiu, mas retornou e começou a espanca-los. Os agressores ainda não foram identificados.

A organização da feira informou que vai colaborar com as investigações e que, no momento em que ela ocorreu, pelo menos 150 seguranças e policiais militares patrulhavam o evento."

Segue a noticia no site da uol, sem imagem e sem um término satisfatório e pergunto pra mim mesmo:
 A que ponto chegamos? Qual a necessidade de tais atitudes?
Ser homofóbico, pode até ser questão de opinião, agora ser covarde é questão de caráter.
O que me irrita não são suas opiniões sem fundamentos mais sim suas ações sem fundamentos.
Acredito que se você é contra a homossexualidade, é uma opinião válida, já que existe a liberdade de expressão, porem isso não lhe dá o direito de agredir tanto verbalmente quanto fisicamente.
Ninguém é obrigado a participar, apoiar, muito menos a ser contra ou dá palpites sobre a orientação sexual de alguém.

A fotografia de um casal gay húngaro vítima de um ataque homofóbico ganhou o segundo lugar do 51º prêmio de fotojornalismo promovido pela World Press Photo.
A imagem, intitulada "Casal gay vítima de violência antigay espera assistência médica, Budapeste, Hungria", é do fotografo Zsolt Szigetváry.

O que vejo nessa noticia é a ignorância humana, a falta de maturidade, a irracionalidade, falta de impunidade, falta de amor ao próximo, e falta de caráter.  

Aí você que é homofóbico diz: "Azar o deles" e eu pergunto "Deles quem? Do pai e do filho que estavam na festa?" "Ninguém mais pode se abraçar, é isso? Todo mundo agora é gay e todos devem ser espancados e punidos?" Sinceramente... A humanidade me dá nojo. 

Me recordo de um dia em que minha irmã estava de mãos dadas com minha mãe e uma mulher perguntou gritando em prantos de repressão se ambas não tinham vergonha na cara, que o mundo estava perdido e tals e minha mãe simplesmente respondeu, que se ela não tinha amor a filha dela a ponto de segurar sem suas mãos que ela simplesmente lamentava.

Esse tipo de comportamento só me faz ter uma certeza, Estamos em um mundo de lobos e loucos onde a preza é qualquer alvo mais próximo.



About Us

Recent

Random