11 agosto 2011

Twitter terá álbum de fotos

 Agora vocês podem compartilhar suas fotos para seus seguidores diretamente pelo twitter!


ENFIM, o twitter resolveu agregar imagens no seu sistema de postagem, coisa que a muito tempo já deveria ter feito. Nesta terça-feira (09/08) o twitter criou o botão "Adicionar uma imagem" (upload de imagens) desenvolvida por sua nova parceira a Photobucket. As imagens poderão ter até 3MB e serão diminuídas automaticamente para caber na linha de atualizações (time line - Histórico), o que acho particularmente muito chato, porém prático. O Twitter afirma que “por enquanto” não irá permitir que seus usuários criem galerias ou álbuns de imagens, mas que pretende fazê-lo nas próximas semanas.



Para usar o novo serviço basta o botão azul "Câmera fotográfica" estar disponível abaixo da sua caixa de mensagem, o sistema ainda não foi liberado pra todos. Mas se você já tem o novo serviço, é muito simples, basta clicar nele e selecionar a sua imagem.



Lembrando que o endereço irá aparecer como pic.twitter.com, mas a hospedagem das fotos é no Photobucket, que ganhou a preferência dos executivos do Twitter por causa da sua popularidade, principalmente nos Estados Unidos.


Para visualizar a imagem, basta clicar na seta () de rolagem de atualizações, ou diretamente no link.


No ano passado, o site de microblogging comprou a start-up de fotografia Twimg.com, mas decidiu não usá-la no desenvolvimento do novo aplicativo. O serviço continuará mostrando imagens postadas em outras plataformas, como Twitpic ou Flickr.


Agora vocês podem compartilhar suas fotos para seu seguidores diretamente pelo twitter e torçam para que a empresa disponibilize álbuns e comentários! Já tá na hora né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Us

Recent

Random