Hoje é o dia mundial da água e é claro que vim participar dessa corrente pra poupar as correntes dos rios que secam a cada dia.
Esse dia foi feito assim como o dia da independência para podermos nos concientizar das nossas ações e reagirmos em prol ao bem estar de todos. Porém esse dia vem trazendo estampado em suas costas que somos TOTALMENTE DEPENDENTES da água e essa é uma realidade da qual não há alternativas, pois a água é a nossa fonte de vida, sem ela nem as outras coisas da qual dependemos existiriam.
Eu não irei dizer o que tens que fazer, acredito eu que cada um sabe dentro de sí o que exatamente tem que fazer, porem muitos não tem dentro do peito, a si próprio. É como diz um velho ditado: "Só percebemos o valor da água depois que a fonte seca." Então é isso, faça o que você acha que tem que fazer, mas não leve os outros contigo pro mesmo buraco.
Aproveitando a postagem sobre o dia da água, VENHO relatar algo inusitado, minha cidade recebeu como presente no dia da água, muita chuva, havia tempos que não tinha uma chuva de tarde assim tão boa com direito a sol e arco-íres e tudo.
Tava eu e Tuca trabalhando, tivemos que tirar uma foto de dois arco-íres muito lindos que apareceram no fim da tarde antes de uma bela chuva grossa e refrescante, pra mostrar pra vocês, é claro.
Essas coisas são coisas bem raras, principalmente no lugar onde moro que é puro calor, mormaço e quentura, não é a toa que a frase da minha cidade é a seguinte: PEDRA RELUZENTE, isso por que o nome dela "Itaberaba" significa: Pedra que Brilha, vocês acham que ela brilha por quê? Faz um sol, se isso não brilhar aquela pedra nem carvão com fumaça de baitapurpurina ajuda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário